sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Australianos discutem usos democráticos da internet

Australia’s National Forum

Desafio: associações diversas, tais como o Instituto de Brisbane, União de Trabalhadores Australianos de Manufatura, Australianos que Apoiam a Monarquia Constitucional e a Associação do Governo Local de Queensland, juntaram-se em uma iniciativa de promover a discussão sobre os usos democráticos da internet. O desafio é utilizar da melhor forma possível os recursos de web 2.0 para melhorar a vida da população.

Solução inovadora: foi criado o Fórum Nacional Australiano, que permite o debate online entre cidadãos e políticos, interessados em construir uma sociedade que se beneficie dos recursos da internet. Em 18 meses, o governo australiano já criou o parlamento online: i-parliament; um sítio que reúne os melhores blogs políticos: The Domain; um espaço para que o cidadão possa exprimir sua opinião online: Online Opinion; e o wiki Issues Briefs.

Com o auxílio do fórum, o governo pretende ainda implementar outras soluções interativas nos próximos 12 meses. Para utilizar a ferramenta é preciso se cadastrar.

Tags: Fórum
Blog
Wiki

0 comentários:

Postar um comentário