quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Podcast




Podcasts (também conhecido como audiocasts) são arquivos de áudio disponibilizados para serem ouvidos ou baixados pela internet por qualquer usuário. Dependendo do sítio onde estão armazenados, é possível fazer upload de arquivos desse tipo, assim como comentar a inclusão de áudios por parte de outros internautas. Esses arquivos podem ter os mais variados conteúdos, desde a programação musical de uma rádio até a fala do presidente de uma organização.

A ferramenta tem como finalidade promover a democratização do acesso a arquivos de áudio pela internet, assim como criar um espaço para que tanto usuários individuais quanto organizações possam compartilhar esses documentos na rede.

Dentre os benefícios estão a disponibilização do áudio como forma de divulgação organizacional, assim como uma maior proximidade entre as organizações e seus públicos, por meio do acesso de todos a outros tipos de mídia.

Comece Agora

O podcast, por meio da internet, democratizou uma mídia que anteriormente era transmitida exclusivamente pelo rádio. Atualmente, encontramos na internet muitos arquivos de áudio que transmitem conteúdos relevantes para ampliar o conhecimento da população, e ele se tornou uma ferramenta muito útil para a gestão pública. No site abaixo, é possível gravar e editar áudio para a internet.

Para gravar e editar áudio:
Audacity

Casos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário