quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Redes Sociais




Redes sociais são sítios na internet que agregam pessoas de diferentes locais, origens e interesses em um único ambiente. Elas funcionam como representação dos relacionamentos afetivos e/ou profissionais na web e, também, como ferramenta de agrupamento por interesses mútuos. As redes sociais formam um ambiente onde cada usuário(a) cria seu perfil pessoal e, a partir dele, pode interagir diretamente com outros internautas, ou por meio de uma série de outras ferramentas, como fóruns, e chats. Exemplos marcantes dessas ferramentas são Orkut e Facebook.

As redes sociais têm como finalidade funcionar como a representação online das relações físicas e, também, estreitar laços, facilitar a comunicação e a troca de conhecimento e aumentar as redes de contato, dentre outras.

Assim como os usuário(a)s individuais, também as organizações fazem amplo uso dessa ferramenta, com benefícios como o desenvolvimento de um contato mais direto e transparente com seu público e internautas, fidelização dos mesmos e valorização da marca.

Comece Agora

Os órgãos públicos já utilizam esta ferramenta para reunir pessoas com interesses em comum. A plataforma Ning permite que qualquer internauta crie e personalize uma comunidade, de acordo com o tema escolhido.

Para criar uma comunidade:
Ning

Casos Relacionados

Articulando redes para solucionar casos
Engajando a população por meios das comunidades

0 comentários:

Postar um comentário