quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Videocast




Videocast são arquivos de vídeo que podem ser assistidos pela internet ou baixados pelo usuário. Trata-se de uma postagem em vídeo, a qual outro(a)s usuário(a)s podem comentar. Dependendo do sítio que disponibiliza esse tipo de serviço, qualquer pessoa pode baixar ou fazer o upload dos arquivos, disponibilizando-os para que todos possam assisti-los e compartilhá-los.

A ferramenta tem como finalidade promover a democratização do acesso a vídeos pela internet, assim como criar um espaço para que tanto usuários normais quanto organizações possam compartilhá-los na web.

Dentre os benefícios estão a disponibilização do vídeo como forma de divulgação organizacional, assim como uma maior proximidade entre as organizações e seus públicos, por meio do acesso dos últimos a outros tipos de mídia. Além disso, os vídeos são muito utilizados como suporte para utilização do storytelling.

Comece Agora

Os vídeos permitem ilustrar conteúdos de diferentes formas. É possível criar uma animação ou produzir o conteúdo e, posteriormente, disponibilizá-lo na internet. Ainda é possível transmitir ao vivo uma gravação. O site Digital Films permite a construção de uma animação, onde é possível escolher o fundo, personagens, diálogo, ações e música. Para incluir um vídeo na internet, os internautas utilizam o YouTube ou o Vimeo. Para transmissão ao vivo, existem sítios como o Livestream, Justin.tv, Ustream.tv, e Stickcam, onde é possível rodar vinhetas, colocar tarja de identificação e executar outras ações de edição de texto.

Para criar e editar animações:
Digital Films

Para divulgar um vídeo na internet:
Vimeo

Para transmitir ao vivo uma gravação:
Livestream
Justin TV
Ustream
Stickcam

Casos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário