quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Blog





Os blogs se tornaram a versão para internet dos tradicionais diários. Trata-se de um sítio na web no qual o(a) usuário(a) tem a liberdade de postar sempre que quiser. O que diferencia a estrutura do blog de uma página normal de internet é o fato de que as postagens novas não substituem as antigas, apenas aparecem em ordem cronológica, das mais novas para as mais antigas. Qualquer indivíduo pode criar um blog e outras pessoas podem comentar a postagem, que normalmente é composta por textos, imagens, links e vídeos.

No âmbito organizacional, o blog se tornou uma ferramenta de comunicação tanto para o público interno quanto para o externo. Tem como objetivo criar um canal de comunicação entre uma pessoa – como o dirigente, por exemplo – e seu público, evitando assim ruídos e tornando a troca de informação mais pessoal e direta.

Alguns outros benefícios organizacionais do blog são melhoria da gestão de projetos, fortalecimento da marca, auxílio em treinamentos, maior transparência e interatividade com o público, assim como facilidade maior de divulgação de assuntos de utilidade pública.

Comece Agora

Para construir um blog, as duas plataformas mais utilizadas atualmente são o Blogger e o Wordpress. Estas ferramentas foram desenvolvidas para que todas as pessoas tivessem condições de utilizá-las, e não somente os desenvolvedores de programa. Sua construção e personalização são desenvolvidas de forma simples e rápida. O Blogger e o Wordpress foram escolhidos pelo público por oferecer mais recursos do que as outras plataformas. Entretanto, dependendo da necessidade do usuário, outras ferramentas recomendadas abaixo também podem ser muito úteis na construção de blog.

Saiba mais:
iGov Explica

Para construir um blog:
Blogger
Wordpress

Alguns sites disponibilizam templates gratuitos na internet, com estruturas pré-definidas de fundo, fonte e layout. Indicamos os links abaixo:

Para personalizar o blog:
Btemplates

Casos Relacionados

Blog para discussão de casos de medicina clínica
Personalidades políticas aderem aos blogs

0 comentários:

Postar um comentário