quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Utilização de Brainstorming





O custo do não-aproveitamento das ideias geradas nas organizações é elevado. Entretanto, as ideias não sistematizadas de forma adequada podem deixar de gerar o retorno esperado para a organização.

A técnica do brainstorming é utilizada para gerar ideias e direcioná-las para a utilização efetiva com o objetivo de obter retorno para a organização. Trata-se de uma forma coletiva de geração de novas ideias por meio da contribuição e participação em grupo. É uma técnica de colaboração já há algum tempo utilizada nas áreas de inovação, em particular no campo da pesquisa e desenvolvimento. Foi também adotada pela área de marketing, em particular no campo da propaganda. De forma sintética, facilita o aperfeiçoamento da ideia de um indivíduo pela troca livre dentro do grupo.

O objetivo do brainstorming é gerar e analisar conceitos criativos e ideias promissoras, que sirvam para o aprimoramento ou o desenvolvimento de novos produtos ou serviços.

O brainstorming objetiva criar ambientes favoráveis ao surgimento de novos conceitos, ideias, métodos, processos, que depois possam ser avaliados e implementados.

Casos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário