quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Microblog



Microblog é um tipo de blog que permite ao(à)s usuário(a)s o envio apenas de pequenas mensagens, em média com até 200 caracteres, permitindo que outros internautas respondam às postagens e as reenviem para a sua rede de contatos. No texto é possível inserir links para fotos, vídeos, documentos e outras páginas. Diferentemente do blog, o microblog dá a opção para o(a) usuário(a) escolher visualizar ou não as postagens de outros internautas, assim como autorizar ou não que outros vejam as suas.

A ferramenta foi criada inicialmente para servir como um espaço para o(a) usuário(a) falar sobre o que estava fazendo naquele instante. Porém, tanto o uso pessoal quanto organizacional maciço a tornou um espaço importante para divulgação de novidades, compartilhamento de conhecimento, troca de opiniões, engajamento de pessoas em discussões, serviços ao consumidor, construção de relações de transparência com o público e aproximação de clientes e parceiros.

Além disso, o microblog permite às organizações construir uma relação de transparência com seus públicos, consolidando a marca a baixo custo.

Comece Agora

Microblog é uma ferramenta que está se popularizando entre os internautas. Os blogs têm disponibilizado um aplicativo que mostra os últimos comentários publicados no Twitter. Os aplicativos citados abaixo são específicos para a criação de um microblog para uma comunidade de internautas.

Para construir um microblog:
Status
Yonkly

Casos Relacionados

Governador de São Paulo conectado com a população pela internet
Ministérios no Twitter

0 comentários:

Postar um comentário