quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Promoção de Feiras de Inovação





As feiras de inovação são eventos que buscam aproximar as ideias (alinhadas aos objetivos da organização) às pessoas. Desta forma, o(a)s profissionais que tenham mais afinidade com determinados temas podem se sentir mais motivado(a)s a contribuir nos projetos em questão.

Normalmente, são montados quiosques com a exposição de ideias. O espaço se torna uma praça, onde ficam evidentes para o(a)s servidore(a)s a oferta e demanda de conceitos que a organização gostaria de desenvolver.

O objetivo da feira de inovação é permitir que lideranças e líderes de projeto possam atrair para sua área de ação talentos e outros profissionais que, eventualmente, estejam inadequadamente alocados em suas funções atuais.

Tome-se como ilustração o caso de uma liderança que quer lançar um novo serviço à população, envolvendo a agilização da resposta sobre licenciamento ambiental. Para isso, usa-se a feira da inovação a fim de atrair para o projeto talentos da empresa, interessados no assunto.

A técnica tem como objetivo promover o melhor compartilhamento e retenção de conhecimento na organização, além de criar um ambiente propício ao estabelecimento de melhores práticas. Tem como benefício adicional o maior reconhecimento a colaboradores ou grupos por trabalhos realizados.

0 comentários:

Postar um comentário