quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Feira do Conhecimento

Feira do Conhecimento é um evento criado para apresentar o conhecimento sobre uma organização ou um tema em específico. Pode contar com elementos como palestras, demonstrações, cabines mostrando informações, workshops, vídeos, espaços abertos, dentre outros. A técnica é adotada quando a organização conta com um amplo volume de conhecimento para ser compartilhado entre colaboradores ou atores externos. Funciona como uma alternativa mais interativa do que as apresentações e eventos mais fechados.

O objetivo da feira do conhecimento é permitir que lideranças e líderes de projeto possam atrair para sua área de ação talentos e outros profissionais que eventualmente estejam mal alocados em suas funções atuais. Imaginemos o caso de uma liderança que quer lançar um novo serviço à população, como por exemplo, envolvendo a agilização da resposta sobre licenciamento ambiental. Para isso, usa a feira de conhecimento, a fim de atrair talentos da empresa, interessados no assunto, para o projeto.

A técnica tem como objetivo promover o melhor compartilhamento e retenção de conhecimento na organização, além de criar um ambiente propício ao estabelecimento de melhores práticas. Tem como benefício também o maior reconhecimento a colaboradores ou grupos por trabalhos realizados.

0 comentários:

Postar um comentário