quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Wiki



Wiki é uma ferramenta baseada na internet que funciona como um editor de texto online. Nela, é possível que qualquer usuário(a) crie um documento e o edite com outro(a)s internautas de qualquer parte do mundo. Cada alteração gera um arquivo de backup, onde é possível visualizar o que foi alterado no texto, ou ainda voltar para a versão anterior. A edição de conteúdos em sistemas wiki é bastante fácil e dinâmica, daí o nome "Wiki", que em havaiano (wiki-wiki) significa rápido.

A ferramenta tem como objetivo proporcionar ao(à)s usuário(a)s e organizações a possibilidade de editar documentos de forma remota, de modo a que todo(a)s tenham a possibilidade de visualizar as alterações que foram realizadas.

Dentre os benefícios do Wiki estão o ganho de produtividade e maior agilidade interna para a redação e aprovação de documentos dos mais variados, assim como segurança da informação, velocidade na correção de documentos nas instituições de ensino e melhor compartilhamento de conhecimento.

Comece Agora

Wikis são ferramentas essenciais na Web 2.0 e muito utilizadas na educação. Como o conteúdo é todo criado pelos internautas, este mecanismo é simples de ser mantido. As ferramentas citadas permitem a criação de um wiki, de forma prática e rápida. Porém, eles limitam a criação de dois wikis gratuitos por usuário. Para a construção de um número maior é preciso pagar.

Saiba mais:
iGov Explica

Para construir um Wiki:
Wiki Zoho
Wiki

Casos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário