quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Melhoria contínua nos transportes terrestres

Land Transport Authority

Desafio: o transporte terrestre é o mais utilizado no mundo. Saber como gerenciar e aprimorar a infra-estrutura é imprescindível para o desenvolvimento das economias locais. O desafio proposto para o Ministério do Transporte de Cingapura foi o de melhorar as condições de estradas e do transporte coletivo, gerando valor para a população.

Proposta inovadora: o sítio da Land Transport Authority (LTA), atrelado ao Ministério dos Transportes de Cingapura, foi desenvolvido com o intuito de coletar informações e sugestões que permitam um constante desenvolvimento do seu transporte terrestre. Tais melhorias visam a auxiliar tanto aqueles que dependem do transporte público, como os que utilizam as rodovias. A área Forum Replies é um espaço aberto para consulta, onde são apresentados os comentários que a entidade faz sobre as sugestões feitas, ou respostas dadas às dúvidas das questões que o(a)s visitantes enviam pelos diferentes canais de comunicação disponibilizados.

Outro recurso que o LTA oferece é o The Premium Bus Aggregator. Trata-se de uma bolsa de idéias que permite que o cidadão se cadastre e dê sugestões de pontos de partida e de chegada dos ônibus públicos. Após uma análise de demanda, as rotas mais sugeridas são adotadas.

0 comentários:

Postar um comentário